domingo, 1 de setembro de 2019

Até onde vai a responsabilidade de Barroca?

 O Botafogo não joga bem. Isso é fato consumado. Se antes as atuações oscilantes, ou ruins poderiam ser consideradas como momentâneas, agora podemos afirmar que é fato consumado. Constatado esse fato, o que vemos por parte da torcida é uma enxurrada de críticas ao técnico Eduardo Barroca. Realmente, Barroca tem sua parte de culpa pelas atuações ruins do Botafogo, mas ele é o principal culpado por isso?

 A principal culpa de Barroca, é relacionada a falta de padrão tático do time. Até o pouco padrão de jogo que o time tinha, nos últimos jogos se perdeu, mas falta muito mais quando o assunto é a questão tática. Na maior parte dos jogos, jogadores do meio-campo e do ataque ficam completamente sem função tática principalmente no ataque. Na maioria das vezes, a única função tática dos jogadores desses setores, é defensiva. A tática ofensiva na maioria das vezes dá a impressão de ser a tática do "vamos pro ataque como der". O ataque nem pressiona a defesa rival, nem consegue jogar em contra-ataques. O meio-campo também fica sem muita função em campo. Alguns jogadores as vezes passam despercebidos pelas partidas. Não há uma jogada ensaiada, uma jogada trabalhada. Isso, é de responsabilidade de Eduardo Barroca.

 O que não é culpa de Barroca, é o fato de ele não ter recebido nenhum reforço que seja ao menos razoável para tentar melhorar a qualidade de jogo da equipe. Isso, é culpa da diretoria do Botafogo, que a cada dia que passa mostra mais e mais estar entre as piores da história do Botafogo. Barroca não demonstra ser um técnico capaz de fazer um time ruim ser melhor. Ele no máximo conseguiria fazer um time bom ser bom e não pior do que pode ser. Em resumo: é um técnico que precisa de um elenco bom e a diretoria do Botafogo não é minimamente capaz de proporcionar isso a ele. Até onde se pode cobrar de um técnico inexperiente que tem como grandes reforços para o elenco, jogadores como Biro-Biro e Victor Rangel?

 Nessa Balança onde ninguém é isento de culpa, pesa mais o peso da incompetência da diretoria do Botafogo, que não é capaz de formar um elenco razoável para o técnico Eduardo Barroca. Quanto ao técnico, ao menos tentar formas diferentes do time jogar não seria ruim. De qualquer forma, o Botafogo parece estar sem ter pra onde correr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário