quarta-feira, 15 de maio de 2019

É SANTO DE CASA, MAS NÃO PODE FAZER MILAGRE

 Há um velho e famoso dito popular que diz: "Santo de casa não faz milagre." Esse famoso dito popular cabe muito bem no atual momento do Botafogo na temporada. Eduardo Barroca, "cria" das divisões de base do Botafogo, completou um mês à frente do comando técnico do glorioso e até agora, vem fazendo muito mais do que se esperava dele. 

 Em um mês, Barroca já conseguiu fazer muito mais do que fizeram os técnicos que passaram pelo Botafogo nesses últimos um ano e meio. Mas, mesmo com um início de trabalho melhor que o dos outros técnicos, Barroca tem algo em comum com eles, não consegue fazer milagre.

 Até agora, a diretoria alvinegra não deu nenhum reforço para o treinador, que está se virando basicamente com o mesmo elenco que os outros técnicos tinham em mãos (e isso é uma grande virtude do técnico até o momento), e sabemos que nenhum deles conseguiu grandes resultados com esse elenco. Por mais que carregue consigo um ótimo potencial de trabalho, Barroca precisa de algumas contratações, pois como já citado, ele não é santo para fazer milagre. Sabemos que Eduardo Barroca pode e deve aproveitar muito mais os jovens das divisões de base, sabemos também da péssima situação financeira do clube, mas é certo que Barroca espera por reforços e eles precisam chegar. Não dá pra esperar que Barroca seja um novo Jair Ventura, pois aquele período de um ano de ápice de Jair Ventura, foi um ponto fora da curva. É preciso dar peças a Barroca, para que ele não precise ser um novo Jair Ventura, ou periga daqui a algum tempo, ele fazer como Jair fez, e largar (pagar para sair) o clube devido à falta de condições de trabalho.

 O trabalho feito por Barroca até o momento é ótimo e vejo plena capacidade pessoal dele continuar fazendo um bom trabalho, mas, como foi dito, ele não faz milagre e fica a duvida se ele conseguirá sobreviver a falta de profundidade e de qualidade do elenco alvinegro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário