quarta-feira, 8 de maio de 2019

VIDA NOVA COM BARROCA

 Após quase dois anos vendo o Botafogo em um limbo de qualidade tática, tenho que admitir: estou empolgado, diria até demasiadamente iludido com esse bom início do técnico Eduardo Barroca à frente do comando técnico do Botafogo.

 Eu sei, o torcedor realista sabe, e talvez até mesmo o técnico Eduardo Barroca saiba e não se permita esquecer, que o elenco alvinegro é limitadíssimo e que o Botafogo nesse começo de novo comando, venceu dois times que possivelmente tem um elenco tão limitado quanto o do Botafogo, mas o início de trabalho do técnico Eduardo Barroca, é empolgante.

 Há muito tempo não víamos tantas diferenças táticas e de comportamento do time em campo. Desde 2017, naquela inesquecível campanha da Libertadores, não víamos um time tão bem escalado e tão consciente do que deve ser feito em campo taticamente. Faz muito tempo também, que os jogadores do elenco alvinegro não tinham seu potencial tão bem aproveitado como tem sido feito e o melhor, melhores posicionados em campo. A entrega e disposição dos jogadores, também é algo que tem chamado a atenção nesses primeiros jogos. Parece que Barroca conseguiu fazer o elenco "comprar" a idéia do seu trabalho e isso é muito importante, em elencos menos qualificados, como é o caso do elenco alvinegro.

 Agora, nós vemos alguns jogadores muito mais ativos em campo. Um desses casos, é o do meio-campo Cícero, que ainda tem muito a melhorar, mas já começa e se fazer mais presente no meio-campo do Botafogo. Da mesma forma, jogadores que muitos torcedores tinham poucas esperanças, parecem ter despertado e voltaram a ter contribuição relevante para o time em campo. Rodrigo Pimpão, Gustavo Bochecha e até mesmo Gilson, são exemplos disso. Para os mais esperançosos, até Marcinho começa a dar sinais (timidos) de melhora. Diego Souza também tem sido mais presente e constante nas jogadas de ataque do Botafogo. Antes, o jogador ficava sumido, preso entre os zagueiros adversários e pouco produzia no ataque, agora tudo mudou.

Obviamente, erros dos jogadores ainda estão bem presentes nos jogos do Botafogo. Ninguém consegue consertar tudo de errado que há em um elenco, em três semanas. A defesa ainda tem muito a se acertar, e falta o time conseguir manter a intensidade e o padrão de jogo durante toda a partida. Falta também, melhorar alguns aspectos individuais de alguns jogadores. Mas, agora, vemos algo tentando ser feito, o que nos dá uma esperança de um futuro melhor no curto prazo.

Isso tudo mostra que: há esperança de vida nova com Eduardo Barroca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário