domingo, 4 de março de 2012

Bola no chão!

Fala galera Alvinegra!
Eu, apesar de escrever muito sobre o Botafogo não costumo falar sobre os jogos em si, mas hoje quero falar um pouco sobre a vitória do Botafogo por 3x1 sobre o Volta Redonda.
Não esquecendo a fragilidade do time do Volta Redonda, o Botafogo começou o primeiro tempo muito bem, jogando pra cima, colocando a bola no chão e logo abriu o placar com Herrera aos 16 minutos. Depois disso o Botafogo continuou jogando melhor, jogando com a bola no chão e criou mais três oportunidades imperdíveis de gols, duas com Herrera que incrivelmente perdeu os dois e uma com Loco Abreu, que cara a cara com o goleiro se atrapalhou com a bola. como castigo, o Botafogo sofreu o gol de empate de um Volta Redonda que não ameaçava, em um lance em que M. Azevedo e Jefferson se atrapalharam, gol contra de M. Azevedo e 1x1 no placar do primeiro tempo.
No segundo tempo o time até começou tocando bem a bola, mas a pressão da torcida que começava a vaiar o time e o placar adverso (empate contra times pequenos, pode ser considerado placar adverso) fez com que o time voltasse a utilizar a tática velha, repetitiva e ineficiente dos "chuveirinhos" (foram quase 30 no total). No segundo tempo essa foi a principal jogada do Botafogo, que ainda sofreu com os contra-ataques do adversário, que passou a oferecer perigo ao gol Alvinegro, no fim ganhou de 3x1 com mais dois gols de cabeça de Herrera e A. Carlos.
Nesse jogo alguns jogadores se destacaram positivamente e alguns negativamente. Loco Abreu com mais uma atuação apática, já passou da hora de esquentar o banco de reservas, Jobson vem aí. Herrera perdeu dois gols feitos, mas fez dois e diferente de Loco, tem mostrado cada vez mais méritos para ser titular. Renato teve mais uma boa atuação, apesar de ter cometido erros que ele não costuma cometer. Lucas (que Deus me perdoe o que eu vou dizer agora) já começa a me fazer sentir saudades do Alessandro, com suas atuações bem abaixo da média. M. Azevedo mais uma vez foi bem na partida, apesar de oscilar muito durante os jogos e Willian que mais uma vez mostrou que não tem futebol para jogar no Botafogo, uma das coisas que eu não consigo entender é o porque de a diretoria ter emprestado o Alex para o Joinville e ter ficado com o Willian que não me transmite nenhuma confiança.
O time jogou bem até sentir a pressão da torcida e do placar adverso e abusar das bolas alçadas a área. Se quiser ser campeão o time precisa aprender a não se desesperar e jogar sempre com a bola no chão, esse é o caminho das vitórias.
Saudações Alvinegras e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário