quarta-feira, 13 de março de 2019

Marcinho, Um caso (não totalmente) perdido

 O Botafogo tem um grande problema para resolver em seu elenco: a situação do lateral direito Marcinho. Após um bom começo quando foi promovido a titular do Botafogo, Marcinho não conseguiu evoluir como se esperava e hoje, a situação do jogador na equipe é muito desconfortável. Vaias direcionadas ao jogador são muito recorrentes e mesmo sem ter um reserva de ofício, a torcida do glorioso não quer ver Marcinho com a camisa alvinegra.

 Todos conhecem a situação financeira delicada do clube e a dificuldade em se fazer contratações, mas Marcinho já irritou demais os torcedores e uma mudança precisa ser feita na lateral direita, o mais rápido possível, seja ela por meio de contratação de outro lateral direito, ou tentando com outro jogador da base.

 Se me perguntarem se eu acho o Marcinho um jogador ruim, minha resposta será não. Ele já foi elogiado até pelo técnico da seleção brasileira, Tite. Para um treinador no mais alto posto de um técnico no Brasil vir a público dizer isso, é sinal de ter visto algum potencial no jogador. Mesmo eu, que não gosto de ver Marcinho em campo, admito que o jogador tem lá suas qualidades. Mas, falta a ele se desenvolver em muitos fundamentos em que ele é extremamente deficiente. Seu lado da defesa constantemente está exposto, pois Marcinho não consegue dar o combate necessário para deter o ataque adversário. No ataque, Marcinho até tem boa chegada à frente e consegue algumas tabelas, mas na hora de cruzar a bola pra área, ele é uma negação. Dificilmente acerta um cruzamento, mesmo com a bola parada.

 Um empréstimo nesse momento seria benéfico para ambos os lados (Botafogo e Marcinho). Ele iria para outra equipe, onde talvez com menos pressão sobre si, possa desenvolver seu futebol e melhorar nos fundamentos. E para o Botafogo, seria bom para abrir espaço na folha salarial, facilitando a vinda de outro lateral direito que poderia ser mais útil para o clube nesse momento.

 (In)felizmente, Marcinho é um ativo do clube. Apesar dos pesares, é jovem ainda e pode render frutos para o clube no futuro e por estar mal hoje, não significa que não vá se transformar em um bom jogador. Se livrar dele pura e simplesmente por estar em má fase seria totalmente errado. Resta a diretoria tentar emprestá-lo e torcer para ele se desenvolver. No momento isso é o melhor a se fazer com Marcinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário