quinta-feira, 6 de junho de 2019

Diego Souza engrena, e vive melhor fase no Botafogo

Atacante quebrou jejum que já durava oito meses

Por: Bruno Souza

 Atacantes vivem de gols, e apesar de não ser sua posição de origem, Diego Souza tem atuado como centro-avante pelos últimos clubes que passou. Marcar constantemente é uma necessidade para qualquer centro-avante e após um começo titubeante, Diego Souza parace estar se encontrando. Um sinal disso, é o fato de que o atacante que não marcava gols em jogos seguidos a oito meses, quebrou esse jejum nas últimas duas rodadas.

Diego Souza marcou dois gols nos últimos dois jogos.       Foto: Vitor Silva.
 Após marcar contra Sol de América, pela Copa Sul-Americana e Vasco, pelo Brasileirão, Diego Souza quebrou uma sequência sem gols em jogos seguidos que vinha desde Setembro do ano passado. Na ocasião, o atacante marcou seguidamente contra América-MG e Botafogo nos dias 22/09 e 30/09, pelo Brasileirão. Além de quebrar esse jejum, Diego Souza também se tornou o terceiro maior artilheiro da história do Brasileirão por pontos corridos. Agora, o jogador tem 101 gols marcados, em 390 jogos na competição.

Desde que chegou ao Botafogo, Diego Souza fez 13 partidas com a camisa do clube, e marcou 3 gols, média de 0.23 gols por partida. Para efeito de comparação, seu antecessor, Kieza, fez 11 gols em 51 jogos. Média de 0.21 gols por partida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário