domingo, 30 de junho de 2019

Mesmo eliminado, Gatito volta em alta ao Botafogo

Goleiro alvinegro foi um dos destaques da competição sul-americana

Por: Bruno Souza


Gatito e o trofeu de melhor em campo da Copa América.    Foto: Divulgação.
 A Copa América acabou para o Goleiro alvinegro Gatito Fernández precocemente nas quartas-de-final. Mas Gatito saiu da competição com o moral em alta. O goleiro alvinegro foi o grande destaque da seleção paraguaia na competição e até agora é um dos melhores jogadores da Copa América.

Com atuações consistentes durante toda a competição, o goleiro foi quem se salvou na fraca campanha da seleção de seu país na Copa América, sendo considerado por muitos como o jogador mais regular da seleção paraguaia. Apesar de ter sido vazado em 3, dos 4 jogos que disputou, Gatito foi eleito o melhor em campo nas 4 vezes em que entrou em campo. Além disso, na partida contra o Brasil, o goleiro igualou o maior número de defesas em uma só partida nas últimas 3 edições da competição. No total, Gatito fez nove defesas contra a seleção anfitriã.

Além do recorde de mais defesas em um só jogo, Gatito também quebrou a marca de maior número de defesas na Copa América. No total, Gatito fez 26 defesas durante os 4 jogos, novo recorde de número de defesas na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário